04 junho 2006

Madame Ribeiro

Chère Madame

Sacrebleu, madame! Lepenista eu ? N’y pensez pas! Sou absolutamente contra qualquer busca de raízes, essas racines que o monsieur Bonald do Chiveve, o Gorane, procura a todo o transe. Lá onde existe a bulimia das raízes, Madame, existe um canhão e um polícia da liberdade.
Simplesmente, Madame, il faut dizer as coisas com frontalidade e não nos escondermos numa rodoma de vítimas tragiques de processos históricos nos quais, queiramos ou não, também fomos sujeitos activos.
Vous savez, Madame, hoje ainda temos, os terceiro-mundistas, cette chose bizarre de atribuir aos nortistas a responsabilidade de situações das quais ou nas quais somos muitas vezes os principais responsáveis. A cleptocracia reina partout dans cette Afrique que Monsieur Gorane pinta com as cores do Jean-Jacques Rousseau. Merde, os povos morrem de fome e hoje ainda atribuímos ao colonialismo e aos europeus a responsabilidade no preciso momento em que todos os dias pedimos os extractos das nossas contas na Suíça.
E, já agora, à propos do oportunismo, deixe-me recordar um tal Sr. Jorge Viegas que em 1991 (voir jornal Domingo de 20 janvier) a dit que a preguiça dos Moçambicanos tinha origem colonial, pois foram tão roubados que se tornaram preguiçosos. Tout court, mon Dieu! Ah, ces messieurs-là!
Quanto au sujet das mulheres e ainda que eu não tenha sido interpelado nesse campo, devo dizer, com toda a franchise, que sou completamente aberto à igualdade de oportunidades dos sexos, a todos os níveis, ainda que eu seja homossexual.
Amitiés.

Joseph Poisson

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Homosexual é um homem feminista?

domingo, junho 04, 2006 5:25:00 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Madame, é vraiment um homem-mulher, compreende os dois lados, voilà. É o que se consegue com a chamada dose eficiente 50 (D.E.50), melhor, a chamada dose mediana em farmacêutica, c' est-à-dire, o efeito farmacológico atinge os dois lados, se me deixar usar esta metáfora.

Joseph Poisson

domingo, junho 04, 2006 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah! entao um homosexual é 50% feminista e 50% masculinista? est-ce vrai?

domingo, junho 04, 2006 5:47:00 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Mais non, Madame, no que me toca dispenso parfaitemente toda a sobrevalorização.

Joseph Poisson

domingo, junho 04, 2006 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Monsieur Poisson
Estou preocupadissima consigo, etant donné que é homossexual, gostaria de saber, se é casado ou se pensa casar-se? Pois eu vi um destes dias no journal Le Figaro que Bush é contra mariage gay. Ja viu o problema que pode arranjar a seus amigos? Imagine se o “papá do mundo” – o todo poderoso –Buh” se Zanga!Ja viu as galinhas da Zambézia transformadas em KFC -cadeia de restaurantes fastfood que propoe pratos a base de galinha. Isto é o label galinha da zambézia confiscado por KFC ou Kentucky fastfood. Hélas! Mesmo os cabritos de Tete podem virar picadinho para hamburguer da Mac D. Regardez-moi ça, o cabrito de Tete incognito neste mundo global?! Inademissivel. Eh oui! Acho que os seus amigos nao vao gostar. E Ce n’est pas tout, imagine que a furia do Bush filho (autoproclamado o pai do mundo)seja tal, que ele decida mesmo mandar tirar a “enorme garrafa de Coca cola” colocada numa das praças da Beira (ver blog Diario de um sociologo) e em seu lugar mandar erigir uma estatua da familia Bush ... é de ficar sem bigodes...
Cher Monsieur You are in trouble
fui (como dizem os brazileiros)

sexta-feira, junho 09, 2006 3:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home