Vocês, destruidores cruéis
E mais, Senhor Poisson: a sua questão sobre partidos políticos leva água na boca, já sei que o Senhor vai dizer que não temos democracia, blá, blá, blá.
Temos imensas dificuldades devido aos vossos FMIs, aos vossos BMs.
Temos imenso desemprego devido a vós, sabia?
É do seu conhecimento que as nossas línguas originais não tinham a palavra desemprego?
De onde vem o nosso desemprego hoje? Das vossas necessidades industriais, da vossa filosofia de vida, cruel e destrutiva, cheia de recalques (por que há tanto psiquiatra e tanta magia na sua gaulesa terra?).
Puseram-nos a trabalhar para servir os vossos interesses, o vosso egoísmo, sabe?
Trabalhámos para que vocês em Marselha, por exemplo, recebessem a nossa copra e fabricassem o vosso sabão, enquanto os Portugueses nos surravam e vocês nos vestiam com panos baratos e missanga para preto.
E ao fazerem tudo isso (e continuam a fazer isso tudo), injectaram no nosso sangue a vossa cavilosa maneira de ser, habituaram-nos aos vossos vícios, ao vosso egoísmo e aos vossos traumas.
Foram vocês que fabricaram a nossa subnutrição.
E foram vocês quem produziu os nossos chamados “agentes modernizadores”, aí, nas vossas escolas, nas vossas universidades, pessoas com pressa para mudar tudo o mais rapidamente possível, esquecidos da nossa maneira de ser tradicional.
Um verdadeiro casamento entre essa febre europeia (típica de um recalcamento sexual), o fanatismo religioso dos vossos cruzados modernos e a vossa inveja racista fizeram e fazem da minha terra o que ela é hoje: um caixa de correio para os vossos empréstimos e os vossos donativos.
Vocês, que nem sequer nos deixam ser capitalista sofríveis, com os vossos programas de reajustamento estrutural (dos vossos interesses), que nos esmagam com exigências gravosas, os impostos, as menoridades accionistas nas joint ventures, os produtos piratas dos países vizinhos, etc.
Os meus cumprimentos.
Félix Gorane
1 Comments:
La que os franceses sao chegadinhos num psi, isso sao
Ih Ih Ih
Enviar um comentário
<< Home