24 julho 2007

Quem cria os cabarés?

Olá, meus amigos, muito boa tarde.
Vejam lá, deu-me a vontade de escrever, aqui neste Tete tão pacata e onde tudo é calmo e pequeno, ainda que não tenha muita esperança de que possais estar aqui hoje.
Acompanho as vossas posições e procuro compará-las com as minhas, procuro interrogar-me, distante que estou da vida buliçosa de Maputo.
Penso que há muito de razão no Sr. Poisson quando afirma que são os homens quem cria o sexo, no sentido de que são eles quem sexualiza as mulheres, quem nos transforma em objectos de prazer, quem nos define um lugar coberto ou descoberto, bonito ou feio, decente ou indecente.
Por exemplo, os dancings, os cabarés, tudo isso é criado por mulheres? Penso que não.
Aguardo os vossos comentários.
Um abraço do tamanho do Zambeze.

Sónia Ribeiro