01 outubro 2006

Ida ao curandeiro


Meus amigos, tenho finalmente algum tempo livre.
Já vos contei que tive de ir a um curandeiro no Xipamanine. Isso não foi fácil para mim, mas fui.
Estive longamente no curandeiro. Fiquei então a saber que o problema das minhas pernas tinha uma ligação com alguma mezinha colocada pela minha esposa.
O curandeiro pediu-me que eu inspeccionasse bem a cama de casal. O que fiz. De facto, por baixo dela havia umas coisas bem estranhas, algo como pauzinhos e cabelos misturados. Levei isso ao curandeiro. Ele preparou por sua vez outras coisas estranhas, quase do mesmo tipo, mas com conchas à mistura, e pediu-me duas coisas: que colocasse isso debaixo da cama, se possível nos mesmos sítios onde eu encontrara os estranhos objectos referidos; que mandasse rapidamente a esposa embora, pois ela estava a matar-me.
Eu coloquei debaixo da cama o que o curandeiro dera.
Mas mandar a esposa embora era coisa de peso, mexia com toda a minha alma racionalista.
Mas a mandei, fiquei com os dois filhos, estou a sofrer muito, mas tive o fazer.
Hoje deixei de ter problemas com as pernas, já me locomovo perfeitamente bem.
Prossigo mais tarde.
Sinto uma imensa vergonha em contar tudo isto, mas conto, é uma descarga.
Um forte abraço para todos vós.

Vosso
Geraldo

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde estão todos?????
Mais de 20 dias sem uma palavra!
Apareçam!

quarta-feira, outubro 25, 2006 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gostei e ri, de tanta saudade. quero muito acreditar nesta ida ao curandeiro. varias vezes fui ao curandeiro em maputo, como professional de saude, acredito no trabalho deles, mas nao deixo que roubem a minha racionalidade. Estando na europa central, estou a trabalhar numa clinica de um gheto com ciganos, e a minha aceitacao junto da comunidade foi a experiencia que tive com os curandeiros de mocambique para trabalhar tambem com o curandeiros ciganos, a magia nao É negra nem branca É de homens cultos tambem.

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Senhores, adorei, por diversas razões que posso partilhar depois, qd encontrei há 2 meses o vosso blog... para quando um regresso ao debate?

domingo, dezembro 03, 2006 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola o curandeiro onde vosse foi e de portugal se me podesse mandar o numero de telefone do curandeiro por e mail eu agradesso desde ja estou a precisar de ir la mas nao conheco niguem
Valdisemedo03@hotmail.fr

quarta-feira, março 14, 2012 9:57:00 da tarde  
Blogger The Magnificent said...

Meus irmãos os curandeiros só brincam com a nossa mente, eu não acredito em nada deles. Mas se tratarem de dar remédio para uma doença sim. Mas magia é para só criar problemas com as pessoas.

Salvador Magaia, Maputo

sábado, fevereiro 27, 2016 1:18:00 da manhã  
Blogger The Magnificent said...

Meus irmãos os curandeiros só brincam com a nossa mente, eu não acredito em nada deles. Mas se tratarem de dar remédio para uma doença sim. Mas magia é para só criar problemas com as pessoas.

Salvador Magaia, Maputo

sábado, fevereiro 27, 2016 1:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home